Unity Sysmonitor

Muitos me perguntam se é possivel adcionar applets no systray do Ubuntu 11.04, sendo que o padrão destra distribuição não é mais o GNOME e sim o Unity. Os procedimentos são os mesmos, para se certificar disso é necessário vc entender que o Unity foi baseado no GNOME e os procedimentos são os mesmos, sendo no GNOME e no Unity, em vez de gnome-session  agora é statup-session que pode ser executado com o comando gnome-session-properties (familiar não?) , e os procedimentos são exatamente iguais. Existem grandes diferenças no systemtray é do GNOME3, o que com novo conjunto de bibliotecas atualizadas, é necessário que a aplicação contenha uma homologação.

Um dos meus preferidos para colocar no Unity do Ubuntu 11.04 é o sysmonitor, que permite monitorar em tempo real a utilização do CPU e da MEMORIA, e isso, pelo menos para mim, é de muito e bom uso.

Para instalar e ativar esse applet, faça o seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:alexeftimie/ppa sudo apt-get update sudo apt-get install indicator-sysmonitor

Instalando o repositório alexeftimie, atualizando e instalando o indicator-sysmonitor.

Agora para ativar o sysmonitor, basta vc digitar o comando indicator-sysmonitor& ou entrar no startup-session do Ubuntu com o comando gnome-session-properties e criar o arranque para o indicator-sysmonitor apontando para /usr/bin/indicator-sysmonitor, após isso faça um novo logon e ta la.

 

 

É o poder.

Powered by Moblie Video for WordPress + Daniel Watrous